Os 10 hábitos das mães felizes

Uma leitura cativante sobre diversos temas relacionados às mulheres, de forma mais específica sobre as mães. Contém histórias de vida vividas por mulheres e que trazem esperança para as futuras mães bem como as de muito tempo.

“Uma discussão sincera e inteligente sobre o que realmente importa na vida de uma mãe.” Publishers Weekly

Autora: Meg Meeker
Editora: Thomas Nelson Brasil
Encadernação: Capa Brochura
Páginas: 263
ISBN: 9788578604127

Os 10 Hábitos das Mães Felizes

Toda boa mãe faz o possível (e o impossível) pela felicidade dos filhos. O problema ocorre quando essa necessidade vira obsessão. O filho pode até ficar numa boa, mas elas só encontram frustração.

E nenhuma mulher quer ser mãe para isso. Por essa razão, este não é um livro sobre como ser uma mãe melhor. Este livro é sobre como ser uma mãe feliz.

A autora nos mostra através de suas páginas que temos que priorizar hábitos saudáveis para que possamos ter experiências boas e satisfatórias na arte de sermos mães.

A importância de adotarmos momentos de descontrações, amizades com outras mulheres, vivência importante e primordial para que possamos aprender com outras mães e não ficarmos presas somente com os afazeres do dia-a-dia.

Como pediatra e mãe a autora tem bastante experiência no assunto e de forma simples e descontraída ela mostra que a arte de ser mulher e mãe vai muito além das paredes de sua casa, transpassa pelo caminho das amizades, do lazer, da conversa à mesa, do relacionamento com os filhos, ou seja, é necessário criarmos bons hábitos para desfrutar de forma plena a arte de ser mãe.

Trecho do livro:

“Libertar-nos de algumas das loucuras que adotamos significa mudar alguns hábitos. Não é fácil fazer isso, mas podemos fazê-lo porque somos mães, e fazer coisas difíceis é algo em que somos realmente boas. Se somos capazes de suportar empurrar uma melancia de três quilos e meio através de uma abertura de vinte centímetros, podemos fazer qualquer coisa que nos disponhamos a fazer. Qualquer coisa. Nas páginas seguintes você aprenderá sobre dez novos hábitos que podem trazer a alegria, a ordem e a calma de volta à nossa vida. Relacionados brevemente, eles são: entender seu valor como mãe, conservar amizades-chaves, valorizar e praticar a fé, dizer não à competição, ter uma relação mais saudável com o dinheiro, reservar um tempo para estar sozinha, dar e receber amor de maneira mais saudável, descobrir maneiras de viver com simplicidade, abandonar o medo e tomar a decisão de ter esperança. Alguns poder até parecer estranhos a princípio – como abandonar o medo, por exemplo. Outros podem parecer simples demais, mas continue lendo porque geralmente as mudanças mais simples são as mais profundas. Alguns dos hábitos poderão ser adotados imediatamente, ao passo que outros podem ter de esperar até que seus filhos sejam um pouco mais velhos. Mas posso garantir que eles funcionam”. (pg 11).

A autora:

Pediatra e mãe (e bastante experiente nas duas vocações), Meg Meeker conheceu muitas mulheres que perseguiam esse ideal. Várias se decepcionaram. Outras, porém, encontraram o aminho para o contentamento e para a realização. Foi por meio dessas experiências que a autora identificou os 10 hábitos das mães felizes, atitudes que permitem desfrutar o melhor da maternidade e da vida.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Entrar na Lista de Espera Avisaremos quando o produto voltar ao estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
Livraria Erdos
Logo
Search
Generic filters
Redefinir Senha