Soluções de Deus: para os grandes e pequenos problemas

Neste livro o autor Max Lucado responde questionamentos de seus leitores, de pessoas que ao longo de sua carreira como escritor fazem. São perguntas que todos nós gostaríamos de fazer e ele responde com fundamentação bíblica, e de maneira que todos possam compreender.

Autor: Max Lucado
Editora: Thomas Nelson Brasil
Encadernação: Capa Brochura
Páginas: 320
Ano da Edição: 2011
ISBN: 9788578601584

Soluções de Deus: para os grandes e pequenos problemas

Com uma carreira de mais de 25 anos como escritor e orador, Max Lucado já foi alvo de milhares de questionamentos de leitores ou de quem participa de suas inúmeras palestras pelo mundo. As perguntas surgem em cartas, e-mails e até em guardanapos de papel. Muitas delas, porém, são recorrentes, e dizem respeito a várias experiências comuns a todos os seres humanos.

São respostas para mais de 150 indagações, sobre a vida de modo geral, sobre a morte, vida após a morte, vida financeira, educação de filhos, relacionamentos e muitos outros assuntos da vida diária de cada pessoa.

Com respostas fáceis de entender cada leitor irá aprofundar o conhecimento em diferentes temas e terá respostas de muitos questionamentos que vem a sua mente todos os dias.

Trecho do livro:

Pergunta:

Ouvimos dizer que há vida após a morte, mas como podemos ter certeza? Como podemos ter certeza de que vamos viver de novo? Algumas pessoas acham que após a morte apenas dormiremos para sempre.

Resposta:

Como podemos ter certeza de que há vida após a morte?

A Bíblia diz isso: “uma vez que Jesus ressuscitou dos mortos, foi-nos dada uma vida totalmente nova, e nós temos tudo para viver, incluindo um futuro no céu, e o futuro começa agora!” (tradução livre de 1 Pedro 1.3,4).

Jesus disse isso: “Está escrito eu o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vocês são testemunhas destas coisas.” (Lucas 24.46-48).

O anjo disse isso: “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia” (Mateus 28.5,6).

Testemunhas disseram isso. “E [Jesus] apareceu a Pedro e depois aos doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez” (1 Coríntios 15.5,6).

Até a pedra que foi rolada à entrada do túmulo testemunha que Cristo ressuscitou dos mortos (Mateus 28.1-7). Nenhuma barreira irá nos manter trancados dentro do túmulo. Cristo foi o primeiro exemplo que todos seguiremos.

Enquanto esperamos esta ressurreição gloriosa, o que nosso espírito está fazendo? Jesus referiu-se à morte como um sono quando estava falando com os discípulos sobre Lázaro.

Depois de dizer isso, prosseguiu dizendo-lhes: “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo.” Seus discípulos responderam: “Senhor, se ele dorme, vai melhorar”.

Jesus tinha falado de sua morte, mas os seus discípulos pensaram que ele estava falando simplesmente do sono (João 11.11-13).

A morte é um período de somo inconsciente em que os olhos ficam se movendo rapidamente? Na história do homem rico e de Lázaro (um Lázaro diferente), em Lucas 16, Jesus descreveu uma morte consciente, com a consciência dos acontecimentos, pessoas e identidade. Portanto não pode ser um sono profundo.

Quando dormimos, nosso corpo muda para um estado diferente, assim como a morte. Parado, sem movimento, o corpo está ali, mas o cérebro continua trabalhando em um estado alterado de consciência. Na morte, a consciência também muda enquanto o espírito deixa o corpo para trás. O corpo aguarda seu momento na ressurreição, quando será despertado pelo alarme do despertador da última trombeta e irá se levantar do túmulo para se reunir ao seu espírito anda consciente e à pessoa que venceu a morte antes de todos nós. (pp. 267-268).

Sobre Max Lucado:

Max Lucado é pastor, palestrante e autor de best-sellers que, em suas próprias palavras, “escreve livros para pessoas que não lêem livros”. Ele serve ao povo da Igreja Oak Hills em San Antonio, Texas, e sua mensagem é para os feridos, os culpados, os solitários e os desanimados: Deus ama você; deixe que Ele te ame.

Como escritor, Max é conhecido por combinar a narrativa poética e o humor simples com o coração de um pastor. Todos os seus livros comerciais começaram como uma série de sermões na Igreja Oak Hills, e todos os seus sermões começam com Max fazendo a si mesmo esta pergunta: “O que posso dizer no domingo que ainda fará diferença na segunda-feira?” Ele foi apelidado de “Pastor da América” pela Christianity Today e “O Melhor Pregador da América” pela Reader’s Digest.

Os livros de Max venderam mais de 120 milhões de cópias em 54 idiomas em todo o mundo. Ele publicou On the Anvil, seu primeiro livro comercial, em 1985. Seu 42º livro comercial, You Are Never Alone: Trust in the Miracle of God Presence and Power, foi lançado em 14 de setembro de 2020. Os livros de Max aparecem regularmente nas listas de bestsellers, incluindo The New York Times. Sua escrita também apareceu em estudos bíblicos, comentários bíblicos, canções, cartões comemorativos e até brinquedos de pelúcia.

O amor de Max pelas pessoas comuns começou durante sua infância na pequena cidade de Andrews, Texas. Seu pai era mecânico de campos petrolíferos, sua mãe enfermeira e Max passava muito tempo fugindo ou correndo atrás de seu irmão, Dee. Max tornou-se rebelde na adolescência e, após uma noite específica de bebedeira, começou a se perguntar se a vida era mais do que festas e perseguição a garotas. Ele agora acredita que se Jesus não o tivesse encontrado e mudado seu coração, o alcoolismo estaria em seu futuro.

Após o colegial, Max frequentou a Abilene Christian University e partiu com dois diplomas e um coração para seguir Jesus e ajudar outras pessoas a aprender sobre ele também. Ele se mudou para Miami, Flórida, e assumiu o cargo de pastor associado em uma pequena igreja. Foi aí que Max começou a escrever sobre Jesus pela primeira vez no boletim mensal da igreja, e foi onde ele desenvolveu sua paixão pelas pessoas e pelo ministério.

A Flórida também foi onde Max conheceu sua esposa, Denalyn. Juntos, eles moraram primeiro em Miami e depois passaram vários anos no Rio de Janeiro, ajudando a plantar igrejas. Os boletins que Max escreveu para a família e amigos enquanto estava no Rio, junto com os boletins que escreveu em sua igreja em Miami, acabaram formando o manuscrito de seu primeiro livro, On the Anvil.

Max e Denalyn agora moram em San Antonio, Texas. Eles têm três filhas adultas, dois genros e dois netos.

Biografia extraída do Site Oficial de Max Lucado.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Entrar na Lista de Espera Avisaremos quando o produto voltar ao estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
Livraria Erdos
Logo
Search
Generic filters
Redefinir Senha