Sofrimento e vitória

Os espinhos na carne não são manifestações de tortura divina. Mas bênçãos especiais enviadas para o desenvolvimento da experiência cristã autêntica.

Autor: Hernandes Dias Lopes
Editora: Arte Editorial
Encadernação: Capa Brochura
Páginas: 64
ISBN: 9788598172491

Sofrimento e Vitória

As pessoas fazem, em todas as épocas, esta mesma pergunta, e muitas o fazem de forma quase insolente: Se existe o sofrimento, se ele é real mesmo, Deus pode existir? Se existe sofrimento, será que Deus existe? Então, as pessoas apresentam a pergunta maniqueísta, que tanto nos incomoda, e, sendo sincero, muitos cristãos experientes não conseguem responder: Se Deus é bom e onipotente, então por que ele permite o mal? Por que ele permite o sofrimento?

Um pequeno livro, mas, que traz em suas páginas verdades fundamental para a caminhada cristã. O pastor Hernandes ensina o valor da oração com perseverança em meio ao sofrimento, seja em quaisquer áreas da vida humana.

Em suas páginas está recheado de exemplos de personagens bíblicos e suas atitudes em meio ao sofrimento que passaram. São exemplos que servem como base para cada cristão.

São verdades bíblicas que fundamentam que até mesmo os cristãos sofrem.

Podem ser sofrimentos por rebeldia, pecado, ignorância e até mesmo àqueles sofrimentos permissivos por Deus para o amadurecimento de cada cristão fiel à sua Palavra.

Trecho do livro:

“O medo que experimentamos das mais variadas maneiras, é um grande sofrimento. A ansiedade é um terrível sofrimento. Atualmente as pessoas vivem assaltadas por grande ansiedade. Andam aflitas, sob as rajadas de fortes turbulências, exaustas e cansadas. Isso é uma forma de sofrimento. A humilhação também é outra forma de sofrimento, seja a humilhação que passamos, ou a humilhação que afligimos aos outros. A solidão, não apenas na velhice, é uma forma de sofrimento. Quantas pessoas estão sofrendo sozinhas em asilos, casas de idosos, pelas ruas, ou debaixo de marquises de prédios? O luto, a perda de entes queridos também é uma forma de sofrimento. Um revés financeiro, a perda do emprego, a crise mundial que tanto medo traz para muitas pessoas também são possibilidades de sofrimento. Outra forma de sofrimento é o casamento desfeito, a separação conjugal, pelo abandono ou a traição de um cônjuge. Ainda outra forma de sofrimento é o remorso que experimentamos por um pecado que cometemos ou uma atitude impensada para conosco e como o nosso próximo. Vemos, assim, que o sofrimento é variado. O sofrimento atinge o corpo, atinge a mente, atinge as emoções, atinge o espírito do ser humano. Ele é por demais variado”. (pg 21)

O autor:

Hernandes Dias Lopes, natural de Nova Venécia-ES. Casado com Udemilta Pimentel Lopes, pai de Mariana e Thiago, a nora Renata e o neto Bento.

Fez o seu curso de Bacharel em Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas-SP no período de 1978 a 1981 e o seu Doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi, nos Estados Unidos no período de 2000 a 2001.

Foi pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista no período de 1982 a 1984 e desde 1985 é o pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória. Também é membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, diretor executivo da Luz para o Caminho e pastor colaborador da Igreja Presbiteriana de Pinheiros em São Paulo.

É conferencista e escritor, com mais de 150 livros publicados.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Entrar na Lista de Espera Avisaremos quando o produto voltar ao estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
Livraria Erdos
Logo
Search
Generic filters
Redefinir Senha