Evangelização no Mercado Pós-Moderno

R$27,70
Evangelização no Mercado Pós-Moderno Preços
Histórico de Preços
Histórico de preço para Evangelizacao No Mercado Pos-Moderno | |
---|---|
Últimas atualizações:
|
2025-05-10
Preço:
27.7 BRL
|
Descrição
Na modernidade duas acusações perseguiram a igreja: ser opressora e “infantilizante”. Karl Marx viu nas instituições religiosas de seus dias os instrumentos de injustiça e alienação sociais. Já Sigmund Freud entendeu que a religião formava neuroses e castrava o desenvolvimento pessoal. Resultado: as igrejas na Europa se esvaziaram. O clima anticlerical recrudesceu. Rejeitou-se a herança cristã.
Neste início do terceiro milênio a rejeição à herança cristã, particularmente no Brasil, tem acontecido por outras razões. Uma delas é o encantamento gerado pelo mercantilismo, estimulado pelo número crescente de consumidores nas igrejas evangélicas.
As organizações, empresas e pessoas que orbitam no universo de interesses das igrejas evangélicas muitas vezes se integram ao mundo atual não pela diferença, mas sim pela semelhança ao mundo globalizado, pragmático e consumista.
Em vez de fazer a diferença, o chamado “segmento” evangélico — seja na esfera comercial, pública ou política — é um integrante a mais no conjunto do que já existe.
Informação adicional
Especificação: Evangelização no Mercado Pós-Moderno
|
||||||||
Dimensões | ||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|