Última atualização de preço foi: 28/03/2024 20:15
× Os preços e a disponibilidade dos produtos são precisos na data / hora indicada e estão sujeitos a alterações. Quaisquer informações de preço e disponibilidade exibidas na Amazon no momento da compra serão aplicadas à compra deste produto.

A Espiritualidade do Consumo e o Consumo da Espiritualidade

- 22%
Adicionar a sua avaliação

R$54,52

Melhor oferta em: amazon.com.brAmazon.com.br
Compre na Amazon
R$ 54,52
R$ 69,90
em estoque
5 novo(s) de R$ 54,52
a partir de, 28/03/2024 20:15
Amazon.com.br
  Última atualização em 28/03/2024 20:15
EAN: 9788553107094
  Última atualização em 28/03/2024 20:15
A Espiritualidade do Consumo e o Consumo da Espiritualidade
A Espiritualidade do Consumo e o Consumo da Espiritualidade

R$54,52

A Espiritualidade do Consumo e o Consumo da Espiritualidade Preços

R$ 54,52 R$ 69,90
28/03/2024 20:15
× Os preços e a disponibilidade dos produtos são precisos na data / hora indicada e estão sujeitos a alterações. Quaisquer informações de preço e disponibilidade exibidas na Amazon.com (Amazon.in, Amazon.co.uk, Amazon.de, etc) no momento da compra serão aplicadas à compra deste produto.
5 novo de R$ 54,52

Histórico de Preços

Histórico de preço para A Espiritualidade do Consumo e o Consumo da Espiritualidade
Últimas atualizações:
  • R$ 69,69 - 26/10/2022
  • R$ 78,59 - 24/10/2022
  • R$ 58,72 - 08/10/2022
Desde: 08/10/2022
  • Preço Mais Alto: R$ 78,59 - 24/10/2022
  • Preço Mais Baixo: R$ 58,72 - 08/10/2022

Descrição

Vivemos, hoje, numa sociedade caracterizada, sobretudo, por ter um estilo de vida centrado no consumo exacerbado que é fundamental para a lógica produtivista do capitalismo. Para manter esse estilo de vida, o capitalismo necessita alimentar nas pessoas uma espiritualidade que possibilite a elas uma entrega incondicional a esse estilo de vida.

Renato de Lima da Costa neste livro – a espiritualidade do consumo e o consumo da espiritualidade – enfrenta o desafio de examinar em profundidade essa espiritualidade em diálogo com Gilles Lipovetsky que, em sua obra, a felicidade paradoxal, investiga em profundidade os mecanismos do hiperconsumo e as artimanhas da espiritualidade do consumo.

Além disso, o autor dá um passo além ao problematizar aquilo que ele denomina de consumo da espiritualidade, uma dinâmica frenética de consumidores que procuram, nas diferentes espiritualidades disponíveis no mercado, extravasar a sua ânsia de felicidade orientada pelo consumo.

O livro que temos em mãos é uma obra original porque examina, em detalhes, como o capitalismo, prescindindo da religião para se auto justificar nos tempos modernos, constrói, no entanto, uma espiritualidade para manter acesa a lógica do consumo exacerbado. É também uma obra relevante que nos permite descobrir como estamos envolvidos nessa lógica consumista pautada pela espiritualidade do consumo e como se pode reagir a ela. Renato de Lima da Costa

Informação adicional

Especificação: A Espiritualidade do Consumo e o Consumo da Espiritualidade

Encadernação

Páginas

344

Ano da Edição

Dimensões
Peso 539 g
Dimensões 23 × 16 × 2 cm
Livraria Erdos
Logo