A felicidade só depende de você

Gary Smalley nos ensina neste livro que as crenças que possuímos guardadas em nosso coração determinam o nosso nível de felicidade. São crenças que foram construídas e enraizadas ao longo de nosso crescimento como seres humanos. E muitas vezes elas são destrutivas e de difícil remoção.

Autor: Gary Smalley
Editora: Thomas Nelson Brasil
Encadernação: Brochura
Páginas: 336
ISBN: 9788578603175

Para encontrar a alegria duradoura é necessário que reconheçamos e aceitamos mudar tudo aquilo que foi nos deixado como herança cultural, dos pais, amigos e buscar em Deus a mudança e começar tudo de novo, ou seja, colocar em nossos corações as crenças oferecidas pelo Criador de todas as coisas.

A Felicidade Só Depende de Você

Renove sua mente, acredite em si mesmo e mude sua vida para melhor

Não seria maravilhoso se você, de repente, tivesse a força de vontade para perder todo aquele peso indesejado em apenas seis meses?

Você não adoraria ir além de suas metas e obter mais benefícios de seu trabalho?

Não seria maravilhoso sentir o amor e a empolgação em seu casamento que você achava ter perdido para sempre?

“A felicidade só depende de você” mostra um plano prático para substituir crenças destrutivas e aplicar princípios comprovados que podem ajudar você a mudar de vida. Não importa a sua idade, experiência ou modelos prévios, este livro vai guiá-lo na mudança de sua vida e de seus relacionamentos.

Você descobrirá as quatro crenças mais importantes para guardá-las em seu coração e através destes princípios bíblicos você encontrará a felicidade que tanto precisa para sua caminhada diária.

Trechos do livro:

“Parece normal, hoje, que as pessoas se sintam desanimadas, estressadas, desesperadas e até deprimidas. O ritmo de nossa vida faz parte do problema. Parece que todos vivem na maior pressa para ir a todos os lugares, mesmo que não estejam indo a lugar algum. As tensões do mundo aumentam a ansiedade e a incerteza – terrorismo, agitação política e rumores de guerras. E os valores de nosso país que estão se desintegrando não ajudam em nada. Somos constantemente encorajados por propagandas e por nossos colegas a querer mais e mais coisas, diversão, prazer e lazer, e isso gera em nós um estresse maior de trabalhar muito mais para bancar essas coisas. Essas pressões reunidas derrubam muitos de nós, provocando sentimentos mais ou menos frequentes de desânimo, depressão, inveja, culpa, frustração, raiva e uma série de outras emoções negativas”. (pg. 11)

“Eu era uma criança desequilibrada, sem orientação de adultos para me ajudar a formar crenças corretas que me permitiriam ver a vida sob a perspectiva de Deus, Minhas primeiras experiências levaram-me a buscar constantemente prazer, emoção, excitação e diversão. Essas experiências dominaram minha mente, e eu não fazia ideia de que as coisas em que pensava o dia todo e a noite inteira acabariam por se estabelecer em meu coração como crenças importantes e poderosas. Sabe como o mundo chama esta crença que consiste em buscar emoções e desejar prazer? Hedonismo. E estou convencido de que o hedonismo é a crença dominante que permeia nossa sociedade. Explicarei no capítulo 5 como mudei esta crença, mas basta dizer por enquanto que as primeiras experiências são uma fonte das crenças que guardamos, muitas vezes pelo resto de nossa vida”. (pg. 25)

“Quando seguimos nosso próprio caminho, estamos lutando contra Deus, pois ele nos criou para trabalharmos ao seu lado no volante. Tudo o que estou descrevendo aqui é a palavra pecado. Pecado é você levar a vida do seu jeito e ignorar os caminhos de Deus. Quando você está ao volante, você está em pecado, pura e simplesmente. Assim, quando nos entregamos, nós deixamos de lutar contra Deus. Percebemos que ele é mais poderoso e nos deixou no chão. A melhor parte em fazer a vontade de Deus é que ele não só nos dá seu amor quando lhe pedimos, mas também passamos a usar seu amor para amar a ele e aos outros. Para mim, não é preciso muito esforço para entender isso”. (pg. 60)

“Mas o que Jesus fez? Ele usou as palavras de Deus escondidas em seu coração. Ele expulsou Satanás e citou para ele o primeiro mandamento: “Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto” (Mateus 4:10). E esta é a escolha que temos de fazer quando estamos diante das três crenças mortais. Se sucumbimos à cobiça dos olhos, à cobiça da carne e à soberba da vida, servimos somente a nós mesmos, o que significa que estamos seguindo o caminho de Satanás. Mas, se guardamos em nosso coração as palavras de Deus, desprendendo-nos de nosso egoísmo e servindo aos outros”.(pg. 139).

Gary Thomas Smalley (16 de setembro de 1940 – 6 de março de 2016) foi um conselheiro familiar americano, presidente e fundador do Smalley Relationship Center e autor de livros sobre relacionamentos familiares de uma perspectiva cristã.

Gary Smalley escreveu muitos livros, alguns em parceria, entre eles (clique no nome para ver detalhes):

Ou clique aqui e veja todos os livros de Gary Smalley disponíveis na Amazon

Livraria Erdos
Logo